Início » Saúde » Município contrata novo Médico para atendimento à saúde básica e especializada

Município contrata novo Médico para atendimento à saúde básica e especializada

postado em: Saúde

Iniciou atendimento na Unidade Básica de Saúde na quarta-feira, 15, o novo médico contratado pelo Município. Marcos José de Araújo Filho é natural de Formosa – Goiás e veio com a família para atuar como Clínico Geral na Associação Hospitalar de Chiapetta e como médico de Estratégia de Saúde da Família, na Secretaria Municipal de Saúde.

O Médico Marcos de Araújo, que atuará no ESF 7, conta que chegou durante a semana para conhecer a cidade, e se encantou com o clima harmônico e familiar do município. Segundo ele, “a expectativa é de poder ajudar a manter um atendimento e uma medicina de qualidade, podendo contribuir com os pacientes tanto no posto de saúde, quanto no Hospital de Chiapetta”.

Segundo o Prefeito Eder Both, a contratação é vista como uma conquista, pois “todos nós sabemos e acompanhamos a dificuldade que os municípios encontram, principalmente, os pequenos na questão de ter médicos que atendam. Felizmente, temos em nosso município, médicos que tem ligações familiares, vínculos afetivos na nossa comunidade e que aqui estão. Para nós, a contratação do Doutor Marcos vem a se somar aos outros médicos, que já atendem a nossa comunidade. Estamos contentes e satisfeitos, porque contribui para um melhor atendimento a nossa comunidade, tanto no posto de saúde, como no hospital, mesmo com tantas dificuldades para se conseguir profissionais desta área no município”. O prefeito ressalta ainda que a Administração Municipal está investindo na saúde do município, no bom atendimento às pessoas, pois essa é uma bandeira prioritária da gestão.