Início » Saúde » Agentes de Endemias recebem capacitação da 17ªCRS

Agentes de Endemias recebem capacitação da 17ªCRS

postado em: Saúde

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, a equipe de agentes de endemias de Chiapetta recebeu qualificação para trabalhar no combate a diversos transmissores e doenças, com foco no bem estar da população. A qualificação foi ministrada pela 17ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) e é essencial para que o trabalho no município seja efetuado da forma correta.

Conforme o coordenador da saúde, Lisandro Franco Pires, durante qualificação, foram realizados estudos teóricos e práticos. Entre eles, combate ao vetor Aedes Aegypti, mosquito que transmite doenças como: Dengue, Zika vírus, Chikungunya e Febra Amarela. Para tanto, aprenderam como combater e tratar locais e possíveis criadouros, com foco em controlar o vetor.

A equipe formada por quatro agentes de endemias e coordenados por uma supervisora, concluiu a qualificação e realizou sua primeira atuação nos prédios públicos, organizando e eliminando possíveis focos de criadouros dos mosquitos.  Agora, o trabalho volta-se a comunidade, com o intuito de combater e promover a conscientização e informação sobre o assunto na comunidade. Os integrantes pedem a cooperação e apoio de toda a comunidade para que juntos possam combater o mosquito Aedes Aegypti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *