Início » Educação » SMEC promove abertura do ano letivo 2017

SMEC promove abertura do ano letivo 2017

postado em: Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu na sexta-feira, 17, a abertura do ano letivo 2017 com os professores da Rede Municipal de Ensino e palestra com todos servidores da educação.  O encontro ocorreu em dois momentos, de manhã e a tarde, no auditório Jânio Luis Scherer e teve como intuito dar as boas vindas aos funcionários ligados à área.

A abertura do ano letivo foi realizada pela manhã, somente com professores, e contou com a presença do Pastor da Igreja Batista Maycon Wutzke e sua esposa Cristine Wutzke que ministraram uma mensagem aos participantes. A Coordenadora de Educação, Francieli Pires, aproveitou também a oportunidade para apresentar sua equipe de trabalho junto a SMEC. Professores e diretores receberam uma agenda e durante encontro discutiram o calendário letivo de 2017.

Prefeito Eder Both e Vice Celço se fizeram presentes e deram as boas vindas a todos, ressaltando a importância do trabalho de cada um. Prefeito salientou ações e mudanças que serão realizadas durante sua gestão, a começar pelas estruturas físicas dos prédios de ensino, visando dar maior comodidade a alunos e oferecer maior número de vagas. Também frisou a necessidade de reformulação do Plano de Carreira, que começará a ser discutido nos próximos meses. Eder ainda pediu colaboração e empenho de professores para que sigam apostando na educação e garantiu que dentro do possível estará atendendo as necessidades da área.

Durante a tarde, a programação voltou-se a todo o quadro de servidores ligados a SMEC. Entre eles, participaram professores, diretores, atendentes de creche, secretários, merendeiras e serventes. O encontro contou com palestra motivacional do Professor Daltro Monteiro, de Caxias do Sul, que destacou com bom humor, assuntos do cotidiano de professores e funcionários. A tarde de descontração serviu para que todos os servidores se motivem e busquem sempre alternativas para driblar as dificuldades do dia a dia e possam continuar a missão de educar corações e mentes.