Início » Assistência Social » Programação aborda o Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data instituída no ano de 2000 é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território e já alcançou muitos municípios. Em Chiapetta a data faz parte do calendário de eventos e todo ano são realizadas ações de mobilização e conscientização.

Nesta quinta-feira (18), estudantes da rede municipal e estadual participaram das atividades no ginásio da EMEF Lorette Fanck. A manhã contou com a participação da Delegada de Polícia Regional Cristiane de Moura Braucks trazendo o “Papo de Responsa”, um diálogo descontraído sobre prevenção à violência, às drogas, bullying, os perigos por trás das redes sociais e a importância do cuidado com o corpo. A conversa abriu espaço para que as crianças e adolescentes participassem com questionamentos e diálogo nos temas abordados.

Logo após a palestra, o público participou de caminhada de mobilização pelas principais ruas da cidade. Com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil, carro de som, foram organizadas faixas com a temática do dia 18 de maio, de forma a sensibilizar a comunidade para a importância de proteger as crianças e adolescentes.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e o CRAS em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura, Saúde, Conselho Tutelar e as Escolas Professora Lorette Fanck, Haydêe Chiapetta e Estadual Anchieta.