Início » Saúde » Secretaria Municipal da Saúde realizou o Dia D de Vacinação

Secretaria Municipal da Saúde realizou o Dia D de Vacinação

postado em: Saúde

A Unidade Básica de Saúde esteve aberta no último sábado, dia 06 de maio, promovendo o Dia D de Vacinação contra a Influenza. Além da imunização contra a gripe para os grupos prioritários, foi oportunizado ainda a vacinação contra a COVID-19 e outras vacinas de rotina. De acordo com a equipe de imunização, foram aplicadas cerca de 100 vacinas.

Para quem não conseguiu participar do Dia D, a imunização está disponível na Unidade Básica de Saúde junto a Sala de Vacinas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00. Mais informações pelo telefone 3784-1034.

Quem pode se vacinar contra a gripe influenza?

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidade, profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Quem pode realizar o reforço com a vacina bivalente da Covid-19?

Pessoas a partir de 18 anos, idosos a partir de 60 anos, pessoas imunocomprometidas (a partir de 12 anos), gestantes e puéperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), que já receberam pelo menos duas doses da vacina monovalente e completaram 4 meses de intervalo da última dose.