Início » Administração » Na capital do Estado, Prefeito participa da discussão de políticas públicas para HPPs e acompanha andamento de projeto habitacional

postado em: Administração

Na última quarta-feira, 10 de maio, foi realizada mais uma reunião da comissão dos Hospitais de Pequeno Porte (HPPs) da Famurs, comissão essa coordenada pelo Prefeito Eder Both.  Na oportunidade, esteve reunido com a Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann e equipe técnica discutindo a importância e a necessidade dos pequenos hospitais para bem atender as comunidades.

Dentre as discussões que ocorrem de forma permanente, a construção de uma nova política estadual de incentivo às instituições de até 55 leitos. O anúncio de recursos para investimentos em infraestrutura, equipamentos e custeio das atividades deve ser anunciado em breve pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, o qual neste mandato tem colocado os HPPS como uma das prioridades do governo.

De acordo com o Prefeito Eder uma satisfação saber que o Governo está compreendendo a necessidade dos HPPS e está buscando investir nessas instituições. “Pela primeira vez a gente sente o Governo do Estado, através da pessoa do Governador Eduardo Leite e da Secretária da Saúde Arita Bergmann, compreendendo a importância dessas instituições para as pequenas comunidades e estimulando que o estado ajude atenderem as exigências sanitárias, legais, de qualidade e atendimento. Uma luta que já vem há mais de 10 anos, aqui no município desde o ex-prefeito Osmar Kuhn, onde a nossa luta inicialmente era para garantir a manutenção do hospital e seu funcionamento, e agora contamos com o apoio do estado, não só para a manter de portas abertas, mas com a destinação de recursos financeiros para qualificar esse atendimento”, ressalta Eder.

Ainda na capital do Estado, o prefeito Eder Both acompanhou junto à Secretaria Estadual de Habitação, a tramitação do Programa A Casa é Sua, que deve ser lançado pelo Governo do Estado. O projeto habitacional para o município de Chiapetta é prioridade número um da Administração Municipal e vem sendo acompanhado de perto. Na oportunidade esteve em audiência com o diretor geral Robson Ferreira e o assessor Renato Pizato Fava.