Início » Saúde » Combate ao Mosquito Aedes: Secretarias da Saúde e Infraestrutura promoverão mutirão de limpeza na área urbana

postado em: Saúde

Com objetivo eliminar criadouros e possíveis focos do Mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal da Saúde através das equipes do Setor de Controles de Endemias e em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura promovem de 12 de abril a 05 de maio, mutirão de limpeza em toda a área urbana do município.

Conforme a equipe, a ação será realizada seguindo um cronograma. Todas as terças e quintas-feiras, as equipes de obras urbanas estarão percorrendo bairros e ruas da cidade para fazer o recolhimento de lixos e entulhos.

Para que o mutirão seja efetivo, a equipe da Secretaria da Saúde solicita a colaboração da comunidade. A ideia é que a população realize a limpeza de seu pátio, depositando em frente a sua residência todo lixo ou entulho que possa acumular água e servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Na data programada, a equipe passará com caminhão fazendo o recolhimento.

Atenção ao cronograma de recolhimento:

12 de abril (terça-feira) – Bairros Nova Esperança I e II e Vila Miguel

14 de abril (quinta-feira): Avenida Ipiranga e ruas transversais, iniciando no Posto Mattioni até a Rua Sete de Setembro.

26 e 28 de abril (terça e quinta-feira): Vila Mario e Bairro Andrighetto.

03 e 05 de maio (terça e quinta-feira): Bairro Moinho Velho, iniciando na Rua Sete de Setembro.