Início » Saúde » Programa Saúde na Escola leva informação e orientação às escolas

Programa Saúde na Escola leva informação e orientação às escolas

postado em: Educação, Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura retomaram no mês de maio, a iniciativa voltada a informar e orientar estudantes e colaboradores das escolas municipais e estadual de Chiapetta. É o Programa Saúde na Escola (PSE) atuando por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

As primeiras intervenções foram realizadas em quatro escolas, EMEF Professora Lorette Fanck, São José, Haydêe Chiapetta e EMEI Pequeno Príncipe, e contaram com explanações a respeito do combate à COVID-19, oportunidade em que foram entregues panfletos orientativos, jogos de memória para trabalhar de forma lúdica a prevenção deste mal invisível, bem como trabalhada a questão do Mosquito Aedes Aegypti, outro problema de anos e que não pode passar despercebido.

Conforme o coordenador do programa e fonoaudiólogo Alexsandro Saidt, as atividades estão previstas para ocorrer em todas as escolas, durante o ano todo. O PSE envolve o trabalho dos profissionais das diversas áreas da saúde.