Início » Saúde » Município anuncia novas restrições para o enfrentamento da COVID-19

Município anuncia novas restrições para o enfrentamento da COVID-19

postado em: Administração, Saúde

Diante do agravamento da situação da pandemia no município de Chiapetta, um novo decreto municipal editado ontem, dia 1º de junho, institui novos protocolos a serem seguidos, especialmente por bares e restaurantes.

Conforme Decreto Nº 48/2021, ficam proibidos jogos de sinuca, de cartas, de bochas, ou quaisquer outros jogos coletivos nos bares, clubes sociais e sedes de bairros. Proibido também música ao vivo ou qualquer apresentação artística em restaurantes e bares. Os novos protocolos serão acrescidos no Decreto Municipal Nº 41 que dispõe de outras medidas para o enfrentamento da pandemia que já estão valendo.

Em uma semana, Chiapetta mais que dobrou o número de casos ativos, por isso a necessidade de adequações e ajustes no decreto. As novas proibições já estão em vigor e tem como objetivo evitar aglomerações e as formas variadas de concentração de pessoas.

Vale ressaltar que a fiscalização estará atuando rigorosamente quanto a possíveis aglomerações ou festas clandestinas que venham acontecer, inclusive com multa e até prisão dos envolvidos.