Início » Agricultura » Mais de 900 aves caipiras são entregues aos agricultores

Mais de 900 aves caipiras são entregues aos agricultores

postado em: Agricultura

A Secretaria Municipal da Agricultura realizou na manhã da terça-feira, 06, a entrega de 960 aves caipiras para cerca de 40 agricultores. Os pedidos haviam sido realizados nos meses de janeiro e fevereiro. Nesta edição, uma novidade. Os produtores enquadrados nos requisitos da lei, aprovada na última semana, receberam incentivos à implantação e ampliação de unidades de produção de aves.

A Lei Nº839/2018, oriunda do executivo, tem como intuito proporcionar incremento na produção primária, aumentar a arrecadação do ICMS, evitar o êxodo rural, contribuir com a geração de emprego e renda no campo e fomentar o desenvolvimento econômico e social. A proposta visa beneficiar os agricultores que residem no interior do município de Chiapetta e que estão cadastrados no Pronaf-familiar. O valor do incentivo é concedido através de concessão de recursos financeiros no valor equivalente de até 20% por ave adquirida do programa, limitado até 100 aves por agricultor.

O Secretário Municipal da Agricultura, Valdecir Dorn, explica que anteriormente a secretaria só repassava os pedidos para a empresa fornecedora, porém com o intuito de auxiliar e valorizar os agricultores surgiu a ideia de oferecer descontos no valor das aves. Segundo Valdecir, “pode parecer pouco 20% de desconto, mas queremos ajudar, pois sabemos as dificuldades enfrentadas pelo homem do campo”. O secretário fez questão de lembrar também outras ações desenvolvidas que vem ao encontro dos agricultores de modo a incentivá-los, como por exemplo o Programa Dissemina, Projeto de aquisição e distribuição de Calcário, Construção de ante-salas de ordenha e os serviços da Patrulha Agrícola.

Fotos: Fábio Dietrich