Início » Esporte » Conhecidos os vencedores do Campeonato Municipal de Futsal – Taça João Souto

Conhecidos os vencedores do Campeonato Municipal de Futsal – Taça João Souto

postado em: Esporte

A comunidade Chiapetense e regional lotou as arquibancadas do Ginásio Municipal de Esportes no último sábado, dia 03 de março, para acompanhar a final do Campeonato Municipal de Futsal, edição 2018. Durante a noite foram realizadas as finais de quatro categorias. Entre elas Veterano 40, Veterano 35, Feminino e Livre. Além disso, no final dos jogos foi entregue a premiação para as equipes e atletas das oito categorias da competição.

O Campeonato Municipal de Futsal de Chiapetta, edição 2018, homenageou neste ano o desportista João Souto. Organizado pelo Conselho Municipal de Desportos (CMD), a competição que é tradicional no município reuniu e integrou mais de 300 atletas.

Além da premiação para as equipes, foram premiados nas categorias Veterano 35 e Livre, os goleiros menos vazados e os atletas goleadores.

Veterano 35: Goleiro menos vazado: Lucas de Souza; Goleador: Eder Fuccilini (Tomate). Livre: Goleiro menos vazado: Daniel Fritzen; Goleador: Mateus Coelho;

Confira a Classificação final:

Sub 10: Campeã: Escolinha Chiapetta Vice-campeã: Inhacorá Sub 13: Campeã: Escolinha Chiapetta Vice-campeã: Inhacorá Sub 15: Campeã: Inhacorá Vice-campeã: Escolinha Chiapetta Sub 17: Campeã: Inhacorá Vice-campeã: Tamoio Veterano 35: Campeã: Vida Farmácias Vice-campeã: Vila Rosa/Posto Mattione Veterano 40: Campeã: Veterano C Vice-campeã: Veterano A Feminino: Campeã: Nova Conquista Vice-campeã: Vida Farmácias Livre: Campeã: Costinha Auto-Elétrica Vice-campeã: Vila Rosa/Posto Mattione.

Taça João Souto

Proposta pelo Vereador Enio Alberto Delatorre e aprovada pela Câmara de Vereadores, a edição 2018 do Campeonato de Futsal homenageou João Alves Souto (in memorian), que foi atleta e incentivador do esporte.  Durante a juventude, João jogou no campeonato de Futebol Amador da cidade de Ijuí e conquistou com a equipe da extinta Artefatos de Madeira Schmidt os campeonatos de 1956 e 1959 (Extraído do livro: Futebol em Ijuí, de Ademar Campos Bindé). Na época não havia grandes times em Ijuí, mas só os melhores atletas eram convidados para jogar.

João Souto veio residir em Chiapetta no ano de 1973. Na época contava com 37 anos e não jogava mais. Porém se tornou um grande incentivador do esporte no município. Na época formou o time Oriental F.C e incentivou os três filhos e outros jovens a praticar o futebol. Era João quem patrocinava o time, bancava os ternos de futebol e levava os meninos para jogar bola na região, pois acreditava no poder do esporte na vida dos jovens. Abaixo, o registro da entrega do troféu em homenagem ao desportista, conferido à família.