Início » Obras » Semana de Mobilização contra o Aedes inicia com caminhada pelas ruas da cidade

Semana de Mobilização contra o Aedes inicia com caminhada pelas ruas da cidade

Teve início na manhã desta segunda-feira, 23, a abertura oficial da Semana de Mobilização no Combate ao Aedes Aegypti. Organizada pelas secretarias da administração municipal, o evento ocorreu no Centro Múltiplo Uso da Praça Carlos Chiapetta e reuniu alunos das escolas, professores, servidores, autoridades e comunidade em geral. O evento marca o início de uma série de ações que serão realizadas no decorrer da semana.

Logo após a fala de autoridades e execução de vídeo sobre o Mosquito Aedes Aegypti, o público presente participou de caminhada pelas ruas da cidade, de modo a sensibilizar para a prevenção e eliminação dos focos do mosquito. A ação contou com carro de som e de mascote.

Além da programação de abertura, várias outras ações serão desenvolvidas durante a semana. Entre as principais: mutirões de limpeza na cidade e palestras nas escolas.  As secretarias contam com o apoio da população para se juntar e participar da programação.

Confira:

8h – Mutirão Clube Antigo

Responsável: Secretaria de obras

13:30 –  Ação de Combate ao mosquito Aedes Aegypti no

PAC II/ COAB

Responsável: STHAS/ Vigilância Ambiental

Palestra sobre DENGUE na EMEF Professora Lorette Fanck e EEEM Anchieta

Responsável: SMS/Vigilância Ambiental

TARDE

Palestra/ roda de conversas sobre DENGUE na EMEF Professora Lorette Fanck e EEEM Anchieta

Responsável: SMS/Vigilância Ambiental

8h – Mutirão garagem Prefeitura e Cemitério Municipal