Início » Administração » Chiapetta receberá cerca de R$150 mil em recursos da Consulta Popular

Chiapetta receberá cerca de R$150 mil em recursos da Consulta Popular

No início do mês de agosto, a população chiapetense participou da Consulta Popular 2017/2018. A boa quantidade de votos nos programas garantiu o município eleger quatro demandas e fará que receba cerca de R$150 mil em recursos que serão investidos em Segurança Pública, Saúde, Agricultura e Desenvolvimento Rural.  Na última semana, foram definidos os valores e os projetos que serão desenvolvidos em cada uma das áreas.

Na área de Segurança Pública a decisão ocorreu em âmbito regional, onde a própria Brigada Militar está determinando como vai ser aplicado este dinheiro. Mas todos os órgãos da Polícia Civil e da Brigada Militar receberão os valores em forma de melhorias.

Na Saúde, o município de Chiapetta receberá o valor de R$33 mil, que será utilizado para a aquisição de equipamentos para a Associação Hospitalar, preferencialmente no setor de lavanderia do hospital. O município oferecerá ainda contrapartida, que se somará com os recursos do estado.

Na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, (SEAPI), o valor a disposição para o município é de R$43 mil. Os recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos para a Patrulha Agrícola. A escolha será submetida dentro do processo de participação que a Administração Municipal tem adotado desde o início da gestão, ou seja, o Conselho Agropecuário, o órgão de representação dos agricultores do município, é quem deliberará na próxima reunião quais equipamentos serão adquiridos.

Na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) o valor de R$63 mil terá como foco a implantação de agroindústrias. A Administração juntamente com a EMATER, Secretaria de Agricultura e empreendedores acreditam que o município precisa avançar neste ramo e por isso, será dado incentivo aos agricultores interessados.

O próximo passo deve ser a entrega dos projetos técnicos para que em seguida, possam ser protocolados. Os recursos entram no orçamento de 2018, do Governo do Estado e devem ser desenvolvidos a partir do mês de abril do ano que vem. A Administração Municipal agradece a toda população que votou durante o processo da Consulta Popular, fazendo com que Chiapetta receba recursos extras que auxiliarão em demandas do município.