Início » Saúde » Confirmada a continuidade dos partos na Associação Hospitalar de Chiapetta

Confirmada a continuidade dos partos na Associação Hospitalar de Chiapetta

postado em: Administração, Saúde

O Prefeito Eder Luis Both esteve recebendo em seu gabinete na tarde de terça-feira, 27, representantes do poder executivo, legislativo, secretaria de saúde, da Associação Hospitalar de Chiapetta e da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde. Na oportunidade foram tratados assuntos ligados à continuidade dos partos por hospitais de pequeno porte.

Durante reunião foi registrado em ata que a Associação Hospitalar de Chiapetta continuará realizando os partos e recebendo recursos federais, porém sem os incentivos do estado. A Administração Municipal vinha desde o início do ano defendendo a permanência dos partos em pequenos hospitais e a notícia dá a garantia de continuidade dos serviços.  Segundo o prefeito Eder Both, “o hospital faz partos há décadas dando toda a segurança, toda atenção e atendimento humanizado, tanto a gestante, como aos familiares e recém-nascidos, o que constitui um grande diferencial na saúde e na qualidade de vida das pessoas que aqui residem. Por isso só temos a comemorar esta garantia de que esta instituição, que é o nosso hospital, poderá continuar realizando normalmente os partos e as cesáreas”.

Eder destaca ainda que, de agora em diante, o próximo passo é engajar na luta por maiores recursos junto ao governo do Estado, junto a sociedade, para que o hospital consiga cada vez mais qualificar os seus serviços e para atender cada vez melhor  a população de Chiapetta, de Inhacorá e demais municípios que vem buscar atendimento na Associação Hospitalar.