Início » Educação » Ação social do Dia “C” vai contemplar escolas de educação infantil do município

Ação social do Dia “C” vai contemplar escolas de educação infantil do município

postado em: Educação

No próximo sábado, dia 1º de julho é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. Conhecido como Dia “C”, em Chiapetta, as Escolas de Educação Infantil Pequeno Príncipe e Bem-Me-Quer recebem ação social, voltada para a construção de canteiros de hortaliças, horto medicinais, plantio de frutíferas e revitalização dos jardins.

Com o objetivo de promover a transformação social das comunidades em aspectos de saúde, lazer, educação e cuidado com o meio ambiente, o projeto é realizado de forma voluntária. A ação que tem como slogan “Atitudes simples movem o mundo” é organizada pela Cooperativa de Crédito Sicredi e conta com a parceria do Escritório Municipal da Emater/ASCAR.

No município, o Dia “C” inicia a partir das 8h da manhã, com saída do Centro Múltiplo Uso da Praça Carlos Chiapetta. Toda a população chiapetense está convidada a cooperar para o sucesso da ação que será realizada nas escolas infantis.

Todo dia é dia de cooperar

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *