Início » Educação » Profissionais da EMEI Pequeno Príncipe conhecem experiência do Sesquinho em Santo Ângelo

postado em: Educação

Na tarde do dia 21 de junho, as professoras, atendentes, estagiárias e direção da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe, juntamente com a Secretária de Educação e Orientadoras Pedagógicas da SMEC, foram até a cidade de Santo Ângelo, para conhecer a proposta de trabalho do Sesquinho – Escola Infantil do SESC/Santo Ângelo.

Na oportunidade houve recepção pela supervisora pedagógica da escola, Juliana Beatriz Machado Rodrigues. Após, foram apresentados o refeitório, salas de aula e os ambientes externos da escola. Desta forma, foi possível vivenciar as práticas pedagógicas realizadas por eles nos diferentes espaços.

Na sala do sono, a supervisora Juliana, falou da intencionalidade das ações nas práticas educativas, do olhar voltado para cada sujeito que está inserido no ambiente escolar, da importância de deixar a criança falar, e escutar o que ela diz. Explanou ainda que se deve cuidar e tratar o outro, neste caso às crianças, como gostaria de ser cuidado e tratado.

Ao final, o gerente Luciano Maso, falou da instituição, da qualificação do trabalho, e agradeceu a disponibilidade e esforço da equipe em conhecer o trabalho realizado pelo Sesquinho.