Início » Meio Ambiente » Secretaria do Meio Ambiente distribuiu Árvores Nativas

Secretaria do Meio Ambiente distribuiu Árvores Nativas

postado em: Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente entregou na semana passada, de forma gratuita, mais de 200 mudas de árvores nativas. A iniciativa se deu após participação de representantes do município no lançamento da 14ª Campanha ‘Plante Árvores Nobres’, realizado em Tiradentes do Sul, de onde foram recebidas as mudas. O encontro foi promovido pela SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) em parceria com a RGE.

A principal ação da campanha consiste na distribuição de mudas de espécies nativas, consideradas nobres e raras, com o objetivo de aumentar a presença dessas árvores no Rio Grande do Sul e propiciar benefícios ambientais, como a diversidade biológica abrigo e alimentação à fauna.

No município, as mudas foram entregues aos moradores do interior e da cidade e integraram as atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, está sendo elaborado projeto para que mais mudas de árvores nativas sejam adquiridas e entregues de forma gratuita à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *