“Saber nunca é demais” este é o depoimento de Glacir Graube, uma das doze integrantes que participaram do curso de Processamento de Frutas promovido pela Sthas e Emater. Ministrado pelo Senar, o curso foi realizado nos dias 05, 06 e 07 de junho e ocorreu nas dependências da Assistência Social.
Durante período foi trabalhado o reaproveitamento de frutas para a fabricação de geleias, chimias, compotas e doces cristalizados. Mulheres do interior do município e também da cidade participaram do treinamento. A instrutora do SENAR, Isabel Cenedese, que ministrou o curso explica que os conteúdos são estudados na teoria e todos são realizados na prática. “O objetivo é que alunas aprendam experimentando”.
As alunas Glacir Graube, Lorica Roth e Daiane Leite participaram do curso. Para elas, o curso foi proveitoso, tanto para aprender receitas novas, quanto para apreender a reaproveitar os alimentos e relembrar conhecimentos. Conforme a instrutora Isabel, as integrantes do curso participaram ativamente do treinamento.
Além dos aprendizados, os cursos do SENAR oferecem certificação.
Deixe um comentário