Início » Saúde » 1ª Conferência de Saúde da Mulher discute os desafios para a integralidade com equidade

postado em: Saúde

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde e o Conselho de Saúde promoveram na manhã de sexta-feira, 19, a 1ª Conferência de Saúde da Mulher. Com o tema “Desafios para a integralidade com equidade”, o evento teve como objetivo pensar as políticas públicas de saúde para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal.

O evento contou a participação do IMAMA, Unidade Regional de Três de Maio. A equipe formada por voluntárias e vitoriosas explicou de que forma acontece o trabalho, deu orientações sobre prevenção e combate ao câncer de mama. Trouxe ainda o relato de uma participante que venceu a doença.

Após a palestra, a programação contou com a formação de grupos para a discussão dos cinco eixos temáticos. As propostas debatidas serão agora enviadas para a Conferência Estadual de Saúde, que acontece em Porto Alegre. Entre as questões levantadas, ações ligadas à prevenção e promoção da saúde, atendimento e tratamento de doenças.

Ao final foram escolhidos os delegados que participarão da Conferência Estadual de Saúde. Ao todo, oito delegados, representarão o município. Representando os Usuários: Catia Ianke, Elza Zaguetti. Prestadores de serviços: Luciane Rigolli e Edmara Carlize Iziquiel. Trabalhadores da Saúde: Meri Kessler e Suzana Soares. Administração: Leda Stiegelmeier Ratz e Claudia Wagner.