Início » Educação » Profissionais da EMEI Pequeno Príncipe participam de Formação Continuada

Profissionais da EMEI Pequeno Príncipe participam de Formação Continuada

postado em: Educação

Durante a manhã de quinta-feira, 18, a equipe de profissionais da EMEI Pequeno Príncipe esteve reunida nas dependências da escola para formação continuada. Formada por professores, atendentes, monitores, serventes, merendeiras, vigia e equipe diretiva, o momento teve como objetivo qualificar o atendimento e trabalho com a educação infantil.

A diretora da Escola, Arminda Struker, conta que a reunião é a primeira do ano letivo e que o momento de estudos é imprescindível. A EMEI Pequeno Príncipe neste ano se desafiou a um trabalho pedagógico com as crianças do berçário, potencializando o educar, objetivando o desenvolvimento integral do aluno. Porém, segundo Arminda, “ele vem carregado de muita responsabilidade para a escola, pois precisamos pensar e agir como tal, não podemos nos limitar a oferecer cuidados, mas sim, planejar e executar uma proposta pedagógica que contemple a criança desde o berçário”. Para isso, se fez necessário a parada para que todos os profissionais pudessem se reunir.

O prefeito Eder Both esteve acompanhando o evento de formação continuada da creche. Ele destaca a importância dos profissionais se reunirem e da compreensão dos pais dos alunos nestes momentos. “É preciso parar para pensar sobre o trabalho, para discutir e trocar ideias com os colegas e também sugerir ações que venham melhorar o atendimento no dia a dia. Todas as áreas precisam dessa parada e com a creche não é diferente. Isso traz vantagens para os profissionais, para as crianças e os pais. Enfim, toda a comunidade sai ganhando”.

A formação contou ainda com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que ministrou as atividades e os estudos durante a manhã. O grupo elaborou ainda cartazes com sugestões para organização e desempenho das atividades na escola.