Início » Agricultura » SMA realiza entrega das doses de sêmen do Programa Dissemina

SMA realiza entrega das doses de sêmen do Programa Dissemina

postado em: Agricultura

A Secretaria Municipal da Agricultura realizou na sexta-feira, 05, entrega das primeiras doses de sêmen do Programa Dissemina. Durante ato estiveram presentes o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Enio Alberto Delatorre, vereadores, presidente do Conselho Agropecuário, Diego Soares, secretários, representantes de instituições e o Prefeito Municipal, Eder Luis Both.

Durante ato, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Enio Delatorre, parabenizou a administração e a secretaria da agricultura pelo início do programa, destacando a importância de oferecer ao pequeno agricultor melhoria genética para o gado de corte e o leiteiro. Enio salientou ainda que é preciso valorizar o campo, pois no município o fator economia é a agricultura.

Conforme o prefeito Eder Both, uma imensa alegria poder entregar o produto de um trabalho que vem sendo desenvolvido com muito empenho desde o início do ano. “Um projeto simples que faz toda a diferença aos nossos pequenos agricultores, pois vem a melhorar a rentabilidade do produtor e a qualidade do leite e da carne”. A ação também visa o combate ao êxodo rural e a administração ciente deste problema está criando políticas públicas para quem deseja permanecer no campo. Ao final, o prefeito disse ainda que espera que o incentivo da administração possa dar um grande impulso e resulte em desenvolvimento econômico e qualidade de vida dos produtores.

O Secretário da Agricultura, Valdecir Dorn, agradeceu a todos os envolvidos no projeto e explicou como se dará o andamento do programa. Nesta primeira etapa, foram adquiridas 400 doses de sêmen. Entre elas, raças para gado leiteiro e de corte. No município, os agricultores que adquirirem as doses vinculadas ao programa Dissemina terão desconto de 50%. Segundo o secretário Valdecir, o repovoamento de sêmen em quatro localidades do município diminui a distância e dá maior agilidade aos serviços.

Contato dos inseminadores que prestarão o serviço de inseminação no município:

Mateus Galina (Cristo Rei): 9.9623-3902

Lucas Brum de Deus (Novo Horizonte): 9.9986-8784