Início » Saúde » SMS realiza monitoramento contra febre amarela na área rural

SMS realiza monitoramento contra febre amarela na área rural

postado em: Saúde

A equipe formada por enfermeira e responsável pela sala de vacinas do posto de saúde participou de reunião na terça-feira, 14, na 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com foco voltado para a prevenção da febre amarela. Durante encontro, a orientação repassada pela CRS é de que as equipes formadas por agentes de saúde, enfermeira e vacinadora realizem monitoramento nas famílias que residem no meio rural, para verificação da carteira de vacinação dos membros das famílias.

No município de Chiapetta, até o dia 14 de maço, 484 residências localizadas na zona rural serão visitadas. As equipes já iniciaram o levantamento e solicitam aos moradores que deixem a carteira de vacinação separada, a fim de agilizar o trabalho.  Assim, quem não tiver recebido as doses, será imunizado durante visita. Os demais interessados que não tenham recebido a vacina contra a febre amarela podem procurar a sala de vacinas do posto de saúde, no turno da manhã, para serem imunizados.

Até o momento, não há confirmação de casos da doença no Rio Grande do Sul, mas Secretaria Estadual da Saúde (SES) afirma que o trabalho é apenas de prevenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *