Início » Educação » Município recebe Micro Ônibus do Governo do Estado

Município recebe Micro Ônibus do Governo do Estado

postado em: Administração, Educação

Chiapetta recebeu do Governo do Estado, na última semana, um micro ônibus para sua frota escolar. O veículo, ano 2014, cedido ao município sob forma de comodato, possui 22 lugares, computador de bordo, câmera de ré, acessibilidade, dentre outros recursos e vem para melhorar o transporte dos alunos do interior do município para as escolas municipais e estadual.

“A administração busca constantemente a melhoria nos serviços aos cidadãos e o transporte das nossas crianças e jovens da zona rural é sem dúvida uma das prioridades para melhorar a educação e a qualidade de vida dos estudantes”, afirma o prefeito Eder, contente com a conquista junto ao governo do Estado. Contudo, Eder salienta que seguirá exigindo que o Estado repasse valores mais justos aos municípios pelo serviço de transporte dos alunos da rede estadual.

Hoje, o repasse financeiro pelo serviço de transporte do estado está defasado e representa menos de 10% do custo total do transporte escolar feito no município de Chiapetta. Em torno de 40% dos alunos são transportados para a Escola Estadual e seria responsabilidade do Estado atender a estes alunos. “Mas como também são cidadãos chiapettenses, dignos da atenção da administração municipal, estaremos prestando este serviço a todos sem distinção se alunos da rede municipal ou estadual”, conclui o prefeito municipal.