Início » Saúde » Vistorias no combate ao mosquito Aedes Aegypty são intensificadas

Vistorias no combate ao mosquito Aedes Aegypty são intensificadas

postado em: Meio Ambiente, Saúde

A Secretaria do Meio Ambiente divulgou nesta quinta-feira, 19, alerta a população chiapetense no que diz respeito ao combate do Mosquito Aedes Aegypti. Segundo nota, o clima e a desatenção para pátios vêm aumentando o foco de larvas do mosquito. Prefeitura Municipal juntamente das secretarias e comitê de combate ao mosquito trabalham junto e estão intensificando as vistorias.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, o período chuvoso e quente registrado nos últimos dias, vêm aumentando os focos de larvas do mosquito, principalmente, em pneus e caixas d’agua. “A responsabilidade no combate ao mosquito é de toda a comunidade” salienta a SMA, que vem intensificando as vistorias, mas pede a população que faça sua parte, eliminando os focos e realizando denúncias de possíveis criadouros.

Telefones disponibilizados pelas secretarias para informações e denúncias:

Secretaria Municipal de Meio Ambiente: 3784-1624

Secretaria Municipal da Saúde: 3784-1245 e 3784-1675