Início » Saúde » Iniciativa da Saúde Bucal nas escolas já atendeu mais de 650 alunos

Iniciativa da Saúde Bucal nas escolas já atendeu mais de 650 alunos

postado em: Educação, Saúde

“Agir no desenvolvimento e manutenção da saúde do nosso município, promovendo a saúde bucal e prevenindo doenças relacionadas à boca”. Esse é um dos principais objetivos da iniciativa que desenvolve trabalho da saúde bucal nas escolas do município de Chiapetta, vinculada ao Programa de Saúde na Escola (PSE). Desde o início do ano letivo, mais de 650 alunos foram atendidos.

A ação é coordenada pelo cirurgião dentista Leonardo Pires e equipe. Segundo o dentista, na educação infantil e nas séries iniciais são realizadas palestras com orientações de higiene bucal, hábitos saudáveis de alimentação e importância da manutenção da saúde bucal no dia a dia. Também são realizadas escovações supervisionadas, coletivas, exame clínico e entregues escova dental e material ilustrativo relacionado ao tema. Já nos ensinos fundamental e médio foram realizados exames clínicos de todos os alunos, observando a necessidade ou não de intervenção profissional.

Além das orientações de higiene e hábitos saudáveis, a visita da equipe nas escolas visa estabelecer desde a infância o contato com o profissional cirurgião dentista, para que se crie uma boa relação com as crianças e que saibam desde pequenos a importância de manter e promover a saúde bucal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *