Início » Saúde » Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira

Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira

postado em: Saúde

Esta é a última semana da campanha de vacinação contra a gripe. A vacina ficará disponível nos postos de saúde até a próxima sexta-feira (26) para o público-alvo da campanha. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde do município, até a última quinta-feira, 18, quando foram lançados os dados no sistema, 84,97% do público alvo havia recebido a dose da vacina. A meta a ser atingida é de 90% em cada faixa.

Segundo a coordenadora do programa de imunizações, Roberta Amaral de Oliveira, o menor índice de vacinação está entre o público infantil, somente 67% das crianças receberam as doses da vacina até o momento.  Roberta explica que é fundamental que as pessoas se vacinem neste momento para estarem protegidas durante o inverno, quando os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade. A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada.

As doses da vacina contra a influenza estão disponíveis nos postos de vacinação desde o dia 17 de abril. Podem se vacinar na campanha os grupos prioritários formados por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de professores da rede pública e particular.

Em Chiapetta, a vacinação ocorre no prédio superior do posto de saúde. O horário de vacinação é das 8h às 11h e das 13h30 Às 16h30. A equipe pede que o todos tragam a carteira de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *