Início » Educação » Chiapetta enfrenta município da Costa Rica no Dia do Desafio

Chiapetta enfrenta município da Costa Rica no Dia do Desafio

postado em: Educação, Esporte

Na quarta-feira, dia 31 de maio, acontece mundialmente o dia do Desafio. A proposta é uma campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física, fundamentada em uma competição entre cidades, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis.

No município de Chiapetta quem organiza a programação é a equipe da Secretaria de Educação. Várias atividades estão sendo pensadas durante o dia, e toda a comunidade pode participar. Neste ano, Chiapetta disputará o dia do desafio contra Piedras Blancas de Osa, município da Costa Rica.

Para participar, basta interromper as atividades rotineiras e praticar, pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O Dia do Desafio é uma competição saudável entre as cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são os maiores prêmios. Mobilize-se, movimente seu corpo e participe deste desafio. Adote hábitos saudáveis na sua rotina.

Conhecendo o município de Piedras Blancas de Osa

Com população de 4397 habitantes, Piedras Blancas de Osa é um dos distritos mais chuvosos do mundo e fica localizado na Costa Rica, pais da América Central. Sua economia gira em torno da prestação de serviços e venda de produtos, criação de gado e cultivo de arroz e de palma africana. Um dos maiores atrativos do município é o Parque Nacional Piedras Blancas, com área de 14.025 hectares de extensão.