Início » Sem categoria » Chiapetta é mais uma vez contemplada pelo programa Pavimenta II

Chiapetta é mais uma vez contemplada pelo programa Pavimenta II

postado em: Sem categoria

Na manhã desta quarta-feira, 13 de março o prefeito Eder Luis Both, juntamente com os vereadores Chico Canabarro, Mário Maçalai e assessor do deputado Dirceu Franciscon, Sr. Gerson Leindecker (Chico) participaram no Palácio Piratini da capital do estado da solenidade de divulgação dos municípios contemplados pelo programa Pavimenta.

A segunda fase do Programa Pavimenta RS, dentro do Avançar Mais do Governo do Estado, foi anunciada pelo governador Eduardo Leite e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann. O Município de Chiapetta foi um dos contemplados.

Chiapetta foi contemplada com o valor de R$1.000.000,00 (Um milhão de reais) que será utilizado na continuidade da pavimentação da rodovia municipal Emília Correa Chiapetta. Essa obra ainda terá recursos oriundos do município de 300.000 (trezentos mil reais) do município e 400.000(quatrocentos mil reais) da emenda parlamentar do deputado Luiz Carlos Busato, totalizando o valor de 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais).

Lançado em 2021, o Pavimenta tem como objetivo o aumento e a qualificação da infraestrutura rodoviária das cidades gaúchas, por meio de parceria entre Estado e municípios, para implementação de obras de pavimentação.

O ato contou com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, além de representantes dos municípios contemplados, secretários, deputados e representantes de entidades.

Para o prefeito Eder Luis Both essa é mais uma grande conquista para o município, foi um sonho almejado que aos poucos está saindo do papel e se tornando realidade pois beneficia a comunidade de Nova Conquista e os moradores de outras localidades.