Início » Sem categoria » Grupo de Educação Fiscal participa do 1º Seminário Regional de Educação Fiscal e NFG

postado em: Sem categoria

No dia 21, quinta, os integrantes do Grupo de Educação Fiscal do município de Chiapetta estiveram presentes no 1º Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha de Três Passos-RS.

Autoridades da Receita Estadual realizaram palestras sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. A primeira palestra foi ministrada pelo Assessor Tributário da Famurs Sr. Milton Mattana que abordou o Tema: A importância da Integração Tributária na Formação do Índice de Retorno de ICMS.

A Segunda Palestra que ocorreu na parte da Tarde foi ministrada pelo Assessor Técnico da Receita Estadual, Sr. Adelar Vendrusculo com o Tema: Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Além do conhecimento, aprendizado, oficinas e experiências compartilhados no seminário, a presença e participação dos membros do grupo de Educação Fiscal em tais eventos colabora para maior pontuação no PIT (Programa de Integração Tributária), o qual incide sobre o cálculo de repasse de ICMS aos municípios.

O PIT é composto por atividade de Educação Fiscal, Nota Fiscal Gaúcha, atividades de fiscalização ao comércio e a produção primária, as quais são desenvolvidas pelo Grupo de Educação Fiscal (em parceria com as escolas), Setor de ICMS e Setor de Fiscalização do município.

Participaram deste evento o Fiscal Tributário Fabio Diettrich, além dos servidores Jessica Dias, Cleci Obregão e Jones Bona Padilha.