Início » Saúde » Chiapetta recebe selo ouro de qualificação no atendimento à população idosa

Chiapetta recebe selo ouro de qualificação no atendimento à população idosa

postado em: Saúde

Certificação da Rede Bem Cuidar do RS reconhece o compromisso e a qualidade dos serviços prestados no município

Chiapetta recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), o Selo Ouro de Unidade Básica de
Saúde Amiga do Idoso, pela rede Bem Cuidar do RS. A certificação reconhece o compromisso
e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos às pessoas idosas do município.

A entrega foi realizada em Porto Alegre pelo governador do Estado, Eduardo Leite e a
secretária de Saúde Arita Bergman, ao Prefeito Municipal Luis Eder Both, Vice-prefeito Jorge Rochinheski, Presidente da Câmara de vereadores João Carlos Antonoff, Secretária de saúde Cleomara Bertaso e demais colaboradores da Secretaria de Saúde do município, como reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

Esta é uma proposta de cooperação entre os governos estadual e municipais, profissionais de saúde e cidadãos, com o objetivo de promover a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS prestados aos gaúchos.

Assim, o Selo Ouro é um prêmio da Secretaria de Saúde do Estado às unidades de saúde que se destacaram e atingiram todas as metas do 3º ciclo da RBC, pela rede Bem Cuidar do RS.

De acordo com o prefeito municipal Eder Luis Both, esta é uma conquista muito importante para a promoção do cuidado e bem-estar dos idosos do nosso município, estamos muito felizes com este reconhecimento. “Participamos do Rede Bem Cuidar do Estado há um ano e meio e a cada ciclo atingimos todas as metas obrigatórias do programa. Agora nesse ciclo fomos premiados com o Selo Ouro de unidade amiga do idoso e isso demonstra que realmente a comunidade tem sido bem cuidada e que estamos a cada dia priorizando e melhorando a qualidade de vida da nossa população idosa”, esclarece o prefeito.