Início » Agricultura » Chiapetta celebra o dia do Colono e Motorista com a inauguração da Feira do Produtor

postado em: Agricultura

Na manhã desta terça-feira, 25 de julho na Praça Carlos Chiapetta ocorreu a inauguração do espaço destinado à Feira do Produtor.

A concretização desta obra foi possível devido a uma emenda parlamentar do deputado Jeronimo Goergen, o qual destinou o valor de R$250 mil reais e o município aportou em torno de mais R$100 mil reais e tendo também como prioridade a pracinha para as crianças que foi remodelada. O projeto foi elaborado pela arquiteta Johanna Hiller.

O espaço da feira estará disponível de janeiro a novembro aos feirantes e pequenas organizações com finalidade social, estará aberta todas às sextas-feiras no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

A comunidade Chiapettense se fez presente neste evento que contou com a participação de muitos feirantes, os quais vieram mostrar seus produtos da agricultura familiar e artesanato. Teve ainda apresentações de talentos locais, um delicioso café da manhã , sorteio de inúmeros brindes, roda de chimarrão, entretenimento para as crianças, benção do padre Mario e da pastora Tamara, homenagens a cinco colonos e cinco motoristas sendo eles: Veleda Kautzmann, Arminda Barth,  Albino Kuller, Erno Tomm, Delemar Yanke, Vilário Schossler, Nei Josse da Silva, Guilherme Dassow, Jorge Pires e  Valdir Porazzi, a eles o  nosso reconhecimento a essas pessoas que muito já contribuíram para o desenvolvimento do nosso município, aos anos de cultivo da terra e ao transportes das riquezas produzidas. A escolha dos produtores se deu pelo maior tempo na área da agricultura comprovado pelo cadastro ativo junto ao sindicato e aos motoristas pelo tempo na atividade.

Realização Prefeitura Municipal de Chiapetta, STR(Sindicato dos Trabalhadores Rurais), FETAG RS( Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul), EMATER RS, apoio Cresol, Sicredi e Banrisul.