Início » Administração » Projeto Vivências: iniciativa oportuniza bolsas de estágio nas empresas locais

Projeto Vivências: iniciativa oportuniza bolsas de estágio nas empresas locais

postado em: ACIC, Administração

O município de Chiapetta lança projeto inovador que visa subsidiar bolsas de estágio nas empresas locais. O projeto “Vivências” foi oficialmente anunciado na noite de segunda-feira (17) no Centro de Eventos, com a participação de autoridades municipais, empresários e estudantes. Durante o encontro, além da apresentação do edital, houve momento de conversa sobre o tema “Aspectos comportamentais e empregabilidade de jovens e adolescentes”, apresentado pelo representante do CIEE, Elemar Lenz.

O projeto Vivências é parte do Programa de Empreendedorismo e Inovação (PEICHI) e se destaca pela iniciativa do município em arcar com metade do valor a ser pago aos jovens estagiários, reduzindo assim o ônus financeiro para as empresas participantes. Essa medida incentiva ainda mais as organizações a abrir oportunidades de estágio, tornando-as mais acessíveis aos jovens talentos em busca de experiência e crescimento profissional.

“É acima de tudo um projeto de geração de emprego em nosso município. Percebemos o quanto as empresas estão à procura de talentos e os jovens atrás de oportunidades. E o projeto Vivências vai fazer essa aproximação, através de subsídios para pagamento das bolsas de estágios através de convênio com o CIEE, com toda as questões trabalhistas”, destaca o prefeito Eder Both.

Para participar, as empresas interessadas deverão realizar suas inscrições durante a fase inicial do projeto. Esse período de inscrição permitirá que a Administração Municipal identifique as organizações que desejam colaborar com o programa e oferecer vagas de estágio aos estudantes. Após período de inscrições para as empresas, que ocorre de 19 a 21 de julho, os estudantes, terão a oportunidade de se inscrever no projeto, demonstrando seu interesse em estagiar nas empresas participantes. Prazo para eles ocorre de 24 a 28 de julho.

O projeto “Vivências” é uma iniciativa audaciosa que visa criar um ambiente propício para a descoberta de novos talentos. Através dessa parceria entre o município, a Associação Comercial e Industrial de Chiapetta, Câmara de Vereadores e o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE está se investindo no potencial dos jovens e preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Se você é uma empresa em Chiapetta interessada em participar deste projeto ou um estudante em busca de uma oportunidade de estágio, fique atento aos prazos de inscrição.

Edital que regulamenta o programa:

Minuta de Edital

Link das inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0y8nBzPZm8-P_sDil00OrRkTaLhy4xAfImMVcsT3KL49UyA/viewform?usp=sf_link