Início » Educação » Projeto de Educação Fiscal oportuniza visita dos alunos da EMEI Bem-Me-Quer na Prefeitura de Municipal Chiapetta

postado em: Educação

Roteiro incluiu visita ao gabinete do Prefeito Eder e ainda troca de notas fiscais por cartelas da promoção Chiapetta Dá Prêmios

Nesta segunda-feira (17), alunos da turma do Pré I que frequentam a EMEI Bem-Me-Quer no período da tarde, coordenados pela Professora Juliana Fassbinder do Amaral e monitoras Jocélia e Cleusa estiveram visitando o prédio da Prefeitura de Chiapetta. A iniciativa faz parte do projeto em que os alunos da escola aprendem sobre o tema da Educação Fiscal.

No prédio os alunos visitaram o Gabinete Municipal, oportunidade que foram recebidos pelo Prefeito Eder Both. Contente com a visita dos pequenos, Eder falou sobre a distribuição do dinheiro, explicando que cada vez que alguém compra no município, parte desse valor volta e é investido, citando como por exemplo, a compra de brinquedos e materiais para a escola. Destacou ainda sobre a Campanha Chiapetta Dá Prêmios, iniciativa de estímulo a emissão de notas fiscais e compras no comércio local.

Após a recepção, registro da visita, hora de trocar as notas fiscais por cartelas. Em 2023, a promoção vai distribuir mais de R$40 mil em prêmios, entre eles uma motocicleta 0KM e inúmeros vale-compras. Cada aluno pode trocar as notas fiscais trazidas de casa.

A professora Juliana conta que a ação de hoje é uma das muitas atividades realizadas durante o projeto, que já incluiu montagem de um mercadinho na escola e ida até o supermercado da cidade para a compra de itens e emissão de nota fiscal. Está prevista ainda visita as repartições públicas para conversar sobre a aplicação dos impostos. “Acreditamos que é na prática que as crianças realmente aprendem, por isso a importância dessa ação, ou seja, trabalhar a Educação Fiscal nas Escolas”.

Na última semana, uma outra turma de alunos da EMEI Bem-Me-Quer esteve participando da visita a Prefeitura Municipal de Chiapetta.