Início » CTG » Chiapetta conquista a faixa de 2° Prenda Mirim da 20ª Região Tradicionalista

Chiapetta conquista a faixa de 2° Prenda Mirim da 20ª Região Tradicionalista

postado em: CTG

No último final de semana, dias 23 e 24 de junho, ocorreu a 53ª Ciranda Cultural de Prendas em sua fase regional. Promovida pela 20ª Região Tradicionalista e realização do CTG Missioneiro dos Pampas, o evento foi realizado na cidade de Três Passos.

Na ocasião esteve participando e representando a entidade de Chiapetta, o CTG Relembrando Tio Lautério, a 1ª Prenda Mirim Cecília Pires dos Santos, a qual desenvolveu diversas provas que exigiram uma preparação de cerca de um ano, para as provas escrita, mostra folclórica, oral e artística, que após a execução foi brindada com a conquista da faixa de 2ª Prenda Mirim da 20ª Região Tradicionalista, para a gestão 2023/2024.

“Percebi que a Cecília estava muito focada em participar deste evento, sendo assim, fizemos o possível para proporcionar a ela condições para desenvolver ainda mais a sua paixão pela cultura gaúcha, através de leituras, estudos e por meio de pessoas para auxiliá-la nas atividades que o concurso regional exige. Pouco a pouco foi tomando forma o grande sonho, e no dia do concurso, Cecilia demonstrou serenidade conquistando para nosso orgulho e alegria, o título de 2º Prenda Mirim da 20ª RT. O sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas o sonho que se sonha junto este se torna realidade”, destacou a Coordenadora Cultural do CTG, Roci Pires Souto.

A Sra. Ivanice Pitol, esposa do Patrão Joanir Strada e membro dos departamentos cultural e artístico do CTG, pontuou que:

“A cada ano temos a oportunidade de incentivar os nossos peões e prendas da entidade a participarem do concurso interno, e sempre salientando a importância da nossa cultura gaúcha, e com isso nos últimos anos temos a participação  de prenda e peões nesse evento cultural da 20ªRT,  o qual proporciona um vasto conhecimento de nossa cultura, de aprendizado, de amizades, engrandecendo o legado tradicionalista, e neste ano mais uma vez conseguimos levar representante, a 1ª Prenda Mirim Cecilia Pires dos Santos juntamente com par acompanhante, o guri Emanuel.

Cecília se dedicou ao extremo para chegar a conquista de 2º Prenda Mirim da 20ª RT, mas durante os estudos sempre conversamos que o importante é o legado de aprendizado, em nome da Patronagem do CTG Relembrando Tio Lautério de Chiapetta, parabenizamos mais uma vez a nossa prenda Cecília e seu par Emanuel, ao grupo de pessoas que auxiliaram em todos os momentos para poder chegar onde chegou. Prendas e peões, brincam, se divirtam, sejam mirins, mas nunca deixam de expor suas ideias, sempre escutando os que tem mais experiências dentro do Movimento, como na sociedade em si.

Destacamos que neste evento tivemos a despedida da Gestão da 20ª RT ano 2022/2023 onde tínhamos representante de nossa entidade, como Prenda Dente de Leite Destaque da 20ª RT, Valentina Pitol Strada e o 3º Piazito Farroupilha Arthur da Silva”.

Agora para a prenda Cecília fica um intenso ano de trabalho de representação da 20ª RT, como prenda regional e bem representando nossa Terra da Produtividade e nossa Entidade Tradicionalista, que De Geração em Geração, segue Cultuando a Tradição.

Texto e fotos: CTG Relembrando Tio Lautério