Início » Esporte » CMD Chiapetta/Tupi estreia hoje (07) no Gauchão sub 20-A2

CMD Chiapetta/Tupi estreia hoje (07) no Gauchão sub 20-A2

postado em: Esporte

O ano vai começar de forma oficial para o CMD Chiapetta/Tupi nessa quarta-feira dia 07/06, às 15h, contra o Esportivo em Bento Gonçalves. Para a estreia no Campeonato Gaúcho sub 20, o CMD em parceria com a Prefeitura Municipal e o Time do Tupi promoveu uma verdadeira reconstrução de elenco, desde a parte técnica aos jogadores.

O elenco conta com 25 jogadores de diversas regiões do país, como por exemplo Pernambuco e Rio de Janeiro, também com jogadores da base do CMD que agora terão a oportunidade de representar o município em uma competição de importância estadual. Como é o caso do jovem Vinicius Delatorre que relata a felicidade em representar Chiapetta contra grandes clubes do estado: “Tenho uma história dentro do futebol da cidade, como o meu pai e tio também, estou tendo uma oportunidade que muitos gostariam de ter e me sinto grato e feliz com o momento que o CMD, junto com o Tupi está vivenciando”.

A equipe já disputou alguns amistosos e vem de bons resultados, mostrando que estão cada vez mais entrosados e com os objetivos alinhados, conforme a fala do Presidente do CMD Beto Bermann: “Pra nós do CMD Chiapetta é uma alegria estar participando e dando sequência num trabalho de quase dois anos, que além de mostrar a gurizada, é levar o nome do município para o rio grande a fora e sermos reconhecidos pelo trabalho desenvolvido. Temos essa grande parceria com o Tupi, nossos vizinhos aqui de Crissiumal, representado pelo técnico Arilson, no qual já demonstraram interesse em levar alguns dos meninos pra fazer parte da equipe profissional deles, isso é de grande importância para todos e dá sentido a esse projeto. Nada seriamos sem os nossos apoiadores que vem desde o Poder Público Municipal, em nome do Prefeito Eder, Vice-prefeito Jorge e a Câmara de Vereadores, o comércio e a comunidade que abraçou desde o primeiro momento a ideia de disputarmos uma competição tão importante, a nossa maior gratidão a todos”.

Além dos 25 jogadores fazem parte da comissão técnica o Presidente do CMD Beto Bermann, Técnico Deco, Preparador Físico Itamar Alexandre e a Psicóloga Juliana Lermen. Essa equipe multidisciplinar busca trabalhar não somente o preparo físico, mas também o apoio nas questões extra campo, bem como a saúde psicológica dos meninos. O presidente do CMD Beto também aponta os resultados da parceria de todo o elenco: “estamos também com uma equipe muito unida, desde a parte técnica até os jogadores, que estão focados e em busca do mesmo objetivo, que é vencer e mostrar que somos capazes de ir muito além”.

Confira a tabela de jogos da fase classificatória do CMD Chiapetta/Tupi no Gauchão sub 20- A2 2023:

Esportivo X CMD Chiapetta/ Tupi 07/06/2023, às 15h Jogo fora-

Bento Gonçalves

CMD Chiapetta/ Tupi X Elite 14/06/2023 Jogo em casa- Estádio Ouro e Prata
CMD Chiapetta/ Tupi X Safurfa 21/06/2023 Jogo em casa- Estádio Ouro e Prata
Novo Horizonte X CMD Chiapetta/ Tupi 28/06/2023 Jogo fora-

Local a definir

CMD Chiapetta/ Tupi X Igrejinha data a definir Jogo em casa- Estádio Ouro e Prata