Início » Educação » EMEF Professora Lorette Fanck recebe lousa digital interativa

EMEF Professora Lorette Fanck recebe lousa digital interativa

postado em: Educação

Na última semana a EMEF Professora Lorette Fanck recebeu uma nova ferramenta de aprendizagem: a Lousa Digital Interativa. Instalada no auditório da instituição, o equipamento será utilizado para enriquecer as aulas, por meio dos recursos multimídia que ela oferece.

Adquirida pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a aquisição tem como objetivo facilitar o trabalho dos professores, auxiliando o aprendizado dos estudantes e melhorando a qualidade do ensino. O equipamento no valor de R$21.000,00 faz parte dos investimentos na área de tecnologia que o município vem fazendo aos longo dos anos que se somam aos projetos pedagógicos desenvolvidos, como por exemplo o Projeto LetProg, realizado com alunos do 4º ao 7º ano, sobre letramento em programação.

A Lousa tem 102 polegadas, com sistema operacional Windows e Android, e o professor pode escrever nela com uma caneta própria ou com os dedos, acessando imagens, vídeos, programas, sites, aplicativos e qualquer outro recurso que a internet possibilita ao professor que queira utilizar em suas aulas. O equipamento tem todas as funcionalidades de um computador e de um telefone.

No próximo dia 15 de junho os professores da Escola terão formação com a empresa fornecedora para se apropriarem de todos recursos da mesma.