Início » Fazenda » Grupo de Educação Fiscal participa do I Seminário Regional de Educação Fiscal e NFG

postado em: Fazenda

No último dia 25 de maio, os integrantes do Grupo de Educação Fiscal do município de Chiapetta estiveram presentes no I Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha de Tupanciretã-RS.

Autoridades da Receita Estadual realizaram palestras sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. As palestras foram realizadas pelos Auditores Fiscais da Receita Estadual Décio Gedel Goecks Rauber e a Técnica Tributária Giane Maria Zago.

Além do conhecimento, aprendizado, oficinas e experiências compartilhados no seminário, a presença e participação dos membros do grupo de Educação Fiscal em tais eventos colabora para maior pontuação no PIT (Programa de Integração Tributária), o qual incide sobre o cálculo de repasse de ICMS aos municípios.

O PIT é composto por atividade de Educação Fiscal, Nota Fiscal Gaúcha, atividades de fiscalização ao comércio e a produção primária, as quais são desenvolvidas pelo Grupo de Educação Fiscal (em parceria com as escolas), Setor de ICMS e Setor de Fiscalização do município.