Início » Saúde » Saúde confirma novo caso de dengue e amplia ação para eliminar criadouros do mosquito

postado em: Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde informa que foi confirmado um novo caso de Dengue no Município de Chiapetta. É o quarto caso registrado nesse ano. A confirmação se deu por meio de análise feita em Laboratório (LACEN) e a paciente encontra-se em recuperação. Trata-se de um caso importado. Há também outro sendo investigado.

A equipe de Vigilância Ambiental iniciou o procedimento de bloqueio mecânico e químico num raio de 150 metros a partir do local onde foi confirmado o caso de dengue. As ações consistem em eliminar todo e qualquer depósito de água parada, além da aplicação de inseticida. O objetivo é eliminar os criadouros do Aedes e reduzir a infestação de mosquitos adultos.

A Secretaria Municipal da Saúde solicita a colaboração da comunidade chiapettense para a limpeza dos pátios. Para prevenir e controlar a dengue, a única maneira é impedir que o mosquito se prolifere, interrompendo seu ciclo de reprodução, ou seja, impedindo que os ovos sejam depositados em locais com água parada.