Início » Educação » Audiência discute o Plano Municipal de Cultura de Chiapetta

Audiência discute o Plano Municipal de Cultura de Chiapetta

Realizada na tarde de hoje (18), a reunião para discutir o Plano Municipal de Cultura de Chiapetta. A audiência aberta ao público ocorreu de forma virtual.

Durante o encontro foram discutidas as metas do setor cultural para os próximos 10 anos. As propostas haviam sido construídas durante a Conferência de Cultura realizada em 2022 e durante apresentação ao Conselho Municipal de Cultura. A partir do debate serão incluídas as propostas sugeridas. O próximo passo será a formalização do Plano e envio a Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação.

O Plano completará o Sistema Municipal de Cultura de Chiapetta. Para acessar recursos estaduais e federais na área da cultura é necessário que o município possua o sistema. No Rio Grande do Sul, dos 497 municípios, somente 118 possuem o sistema completo.