Início » Educação » Lançada mais uma edição do JEPP

Lançada mais uma edição do JEPP

postado em: Educação

A EMEF Professora Lorette Fanck deu início a mais uma edição do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O lançamento ocorreu na última sexta-feira (14), no auditório da escola, no período da manhã e da tarde, com a participação do Prefeito Eder Both, da Coordenadora de Educação Simone Fin, dos representantes do Sebrae Ricardo Ninov e Alberto Freo, equipe diretiva, professores e alunos.

Desenvolvido em parceria com o SEBRAE desde 2021, o JEPP incentiva o espírito empreendedor e a orientação para os negócios nas novas gerações. Participam da iniciativa alunos desde o 1º ano do ensino fundamental. Ao longo do ano, cada turma simula uma pequena empresa com a elaboração, organização e comercialização real dos produtos e serviços. Ao final do ano eles são apresentados durante a Feira JEPP, com a participação da comunidade.

“Cuidamos sempre do presente, mas também do futuro, porque acreditamos nessa geração que hoje está na escola e amanhã vai ser a responsável pela geração de oportunidade em nosso município”, destacou o Prefeito Eder Both. A iniciativa do JEPP é uma das muitas que vem sendo desenvolvidas pela Administração Municipal junto as escolas com intuito de despertar uma cultura empreendedora entre os jovens.

“É muito gratificante ver o comprometimento dos professores, a empolgação e o envolvimento dos alunos, pois o JEPP possibilita que os alunos desenvolvam habilidades e comportamentos empreendedores. De forma lúdica, eles aprendem a administrar com sucesso os seus mini-empreendimentos”, ressalta a Coordenadora de Educação Simone Fin.

Durante o lançamento, foi entregue a cada estudante uma cartilha para ser trabalhada ao longo do ano. Professores também receberam os materiais e participarão da preparação para o desenvolvimento do programa junto as turmas.