Início » Educação » Reunião com os dirigentes de cultura do estado

Reunião com os dirigentes de cultura do estado

postado em: Cultura, Educação

Foi realizado ontem (09), uma reunião informativa da Secretaria Estadual de Cultura-SEDAC, juntamente com dirigentes de cultura de várias cidades do estado.

Segundo as informações repassadas pela SEDAC está previsto para abril o lançamento de um edital que prevê repasse de verbas para os municípios gaúchos. O recurso visa o incentivo da cultura nos municípios e para participar é necessário possuir Conselho Municipal de Cultura, Fundo Municipal de Cultura e Plano Municipal de Cultura.

Em Chiapetta, estamos em fase final de ajustes com a elaboração do Plano Municipal de Cultura, por isso contamos com a ajuda de todo mundo que participa do cenário cultural em Chiapetta para que preencha nosso formulário que foi feito para termos uma ideia de como está a cultura atualmente em Chiapetta, e darmos posterior andamento ao Plano Municipal de Cultura, para responder, clique aqui.

Também houve o informe de que em breve teremos a regulamentação da Lei Paulo Gustavo, criada no período da pandemia como auxílio emergencial à agentes culturais, então pedimos atenção do setor cultural para as próximas informações, que virão em breve.