Início » Administração » Município de Chiapetta recebe a sinalização de mais de R$2 milhões em investimentos

postado em: Administração

Boas perspectivas na volta ao município de Chiapetta após viagem a Capital Federal. O Prefeito Eder Both e o vice Jorge Rochinheski juntamente com o vereador João Carlos Antenoff estiveram em Brasília na semana que passou (27 de fevereiro a 02 de março), em busca de recursos em prol do município.

Durante agenda de compromissos nos gabinetes e ministérios os gestores tiveram a sinalização de mais de R$2 milhões para investimentos em obras, equipamentos e maquinários. Cauteloso, o prefeito Eder Both explica que os detalhes dos investimentos serão anunciados conforme eles vão sendo confirmados e entrando no sistema.

Além de angariar investimentos, os representantes aproveitaram  para acompanhar projetos de anos anteriores que ainda estão em tramitação. O Prefeito Eder citou como exemplo a construção do abatedouro. Obra já licitada, bem como a empresa contratada, somente aguardando autorização do ministério para que a obra inicie. Em audiência foi solicitada celeridade das obras.

Junto ao Secretário Nacional da Defesa Civil foram solicitadas medidas para socorrer os danos imediatos das pessoas que sofrem dificuldades devido à estiagem, assim como medidas a longo prazo, recursos para a construção de açudes e cisternas. Trataram ainda sobre reservação de água e a flexibilização na legislação para facilitar aos agricultores a construção de barragens ou reservatórios de água. Atualmente os agricultores esbarram em empecilhos que precisam ser flexibilizados.

Em âmbito do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), o prefeito Eder Both eleito na última semana presidente contou que durante viagem teve um primeiro contato com o Deputado Federal Osmar Terra, criador do consórcio da região de Santa Rosa há 30 anos atrás. Com uma linha de atuação muito focada nos consórcios, conhece bem a importância dos municípios se unirem para poderem ter maior capacidade de atendimento as demandas de suas populações. O parlamentar sinalizou que estará levando para a bancada gaúcha uma possibilidade de destinação de emenda de bancada para todos os consórcios públicos do Rio Grande do Sul. “Daqui pra frente teremos novas reuniões e audiências. Iniciamos as tratativas para que tudo dê certo para o ano que vem a gente possa receber esse recurso”, explicou Eder Both.