Início » Educação » Campanha arrecada materiais escolares para estudantes da Rede Municipal de Ensino

postado em: CTG, Educação

No dia 10 de fevereiro de 2023 a 1º Prenda Mirim do CTG Relembrando Tio Lautério, Cecilia Pires dos Santos, juntamente com a Gestão de Prendas e Peões, lançou a Campanha de Arrecadação de Material Escolar, com intuito de proporcionar às crianças da rede escolar municipal de Chiapetta um processo de aprendizado com mais qualidade.

Foram disponibilizadas caixas no comércio de Chiapetta, sendo os locais da coleta: Cantinho do Papel, Altus do Ipiranga, Mercado Paradzinski, Cotrijui, Mercado Maçalai, Loja da Daia e Farmácia Associadas. A coleta dos materiais ocorreu no dia 25 de fevereiro.

Os Peões e Prendas da Gestão, juntamente com a representante do Departamento Cultural Ivanice Verônica Pitol e o Conselheiro do MTG Douglas Brum Almeida, foram a cada local onde havia as caixas da Campanha. Destaca-se que, na Papelaria Cantinho do Papel, a empresa parceira Cacau Show de Três Passos doou o valor de R$100,00 em materiais escolares para colaborar com a arrecadação.

A Gestão de Prendas e Peões deixa seu agradecimento a todas as pessoas que colaboraram com a campanha, também agradecem aos locais que se disponibilizaram a ser pontos de coleta.

Ao todo, foram arrecadados 382 itens, entre eles: Mochilas, cadernos, estojos, lápis, apontadores, entre outos. Os materiais escolares foram entregues na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lorette Fanck, e serão destinados às crianças que precisam dos mesmos para ter um aprendizado satisfatório.

Texto: Luiza Strada