Início » Saúde » Chiapetta inicia aplicação da vacina bivalente contra a COVID-19

Chiapetta inicia aplicação da vacina bivalente contra a COVID-19

postado em: Saúde

A Campanha de vacinação contra a COVID-19 com a vacina bivalente iniciou nesta segunda-feira (27/02).

A Equipe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Chiapetta informa que a partir desta segunda-feira (27/02) está disponível a vacina bivalente contra a COVID-19, do laboratório Pfizer, para idosos a partir de 70 anos e pessoas imunodeprimidas que receberam pelo menos duas doses da vacina anterior (vacina monovalente) e que já completaram 4 meses de intervalo da última dose.

Assim como a primeira Campanha de Vacinação contra a COVID-19, a nova campanha será realizada de forma escalonada, conforme orientações do Ministério da Saúde, sendo este primeiro momento destinado a idosos a partir de 70 anos e pessoas imunodeprimidas.

Consideram-se pessoas imunodeprimidas aquelas que passaram por transplantes de órgãos sólidos ou medula óssea, pessoas vivendo com HIV, pessoas com doença inflamatória imunomediadas em atividade e em uso de corticoide, pessoas em uso de imunossupressores, pessoas com doença renal crônica em hemodiálise, paciente oncológico que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses.

A vacinação à domicílio para idosos acamados ou domiciliados que desejam receber a nova dose terá início na próxima semana e será realizada conforme as microáreas do município.

A vacina bivalente está disponível na Sala de Vacina de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00. Mais informações pelo telefone 3784-1034.