Início » Assistência Social » CRAS dá início as oficinas com os grupos do SCFV

CRAS dá início as oficinas com os grupos do SCFV

postado em: Assistência Social

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Chiapetta deu início na tarde de terça-feira (14), as oficinas com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A oficina de Mandalas com o grupo Mulheres Inovadoras marcou o início das atividades 2023. O objetivo é apresentar a Mandala como um instrumento terapêutico, de expressão artística e relaxamento. Elas podem ser consideradas um círculo mágico de energia, servem para trazer harmonia, proteção e ainda embelezar os ambientes. A oficina que consiste na confecção do modelo em crochê, é conduzida pela facilitadora Margarete Eickhoff. Para quem ainda deseja participar, restam algumas vagas.

Na quarta-feira (15) foi a vez da oficina de biscuit, conduzida pela facilitadora Denise Campos. A capacitação também é oferecida ao grupo Mulheres Inovadoras. Além de modelar e pintar, na oficina as participantes irão aprender a fazer a massa, possibilitando assim fazer os próprios trabalhos em casa.

Já na quinta-feira (16) o encontro foi com os integrantes do Grupo PCDs Viva a Vida. Além da oficina de artesanato é realizada intervenção com a psicóloga.

As oficinas ofertadas pelo CRAS têm por objetivo incentivar a convivência e o fortalecimento de vínculos sociais e comunitários, através delas é possível incentivar e descobrir novas habilidades e potencialidades.

O CRAS oferece diversas opções de oficinas, entre elas: artesanato, beleza (cabelo) manicure, reflexologia podal, expressão corporal e violão. Elas são oportunizadas para os diferentes públicos, desde as crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Interessados em participar devem procurar o CRAS para realizar a inscrição.