Início » Educação » Ato marca a entrega das obras de revitalização da EMEF São José

Ato marca a entrega das obras de revitalização da EMEF São José

postado em: Educação

Autoridades e comunidade escolar prestigiaram na quarta-feira (22) a entrega das obras de revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José. Localizada em Monte Alvão, interior do município, a escola que atende desde a educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental passou por reformas e melhorias durante o período das férias escolares.

Em cerca de um mês a escola passou por uma verdadeira transformação. A obra conduzida pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura incluiu troca de piso das salas, forro, pintura interna e externa do prédio e também da quadra de esportes, além da instalação de brinquedos na pracinha e melhorias na cozinha da escola. ”Tudo foi feito e pensado, especialmente, para as crianças. Um ambiente gostoso onde todo mundo se sente bem”, ressaltou a coordenadora Simone Fin.

“Nossa escola está linda, maravilhosa. A cada melhoria que acontece nossos alunos ficam muito felizes e com certeza nós professores também, pois assim como eles trabalhamos com mais entusiasmo. Foi emocionante ver o brilho nos olhos de cada rostinho lindo ao chegar na Escola e ver como estava tudo tão lindo e encantador”, destacou a diretora da Escola Nadir Trocha.

A revitalização encerra um ciclo de reformas em todas as escolas do município. “Nós temos cinco escolas municipais e todas elas receberam melhorias. A educação é prioridade da gestão, porque é através dela que a gente transforma nossa sociedade. São sementes que plantamos. Tudo isso que está sendo feito aqui na escola vai além de melhorar a qualidade do espaço físico, mas também melhora a motivação das crianças de estar na escola, de aprender, dos professores de estarem aqui e isso vai fazer uma sociedade cada vez melhor. É por isso que investimos na educação”, ressaltou o Prefeito Eder Both, feliz em poder entregar mais essa obra.

Durante o ato que marca a revitalização da escola esteve presente o Prefeito Municipal Eder Luis Both, o Vice Jorge Rochinheski, a Coordenadora de Educação Simone Fin, o Presidente da Câmara Jonatan Kuhn, o vereador João Carlos Antenoff, os Coordenadores de Obras Urbanas, Zevir de Vargas Moura e Junior Lima, representando a Chiapetta Empresa Agrícola Marcelo Chiapetta, diretora Nadir de Lima Trocha, professores, funcionários, servidores da secretaria de infraestrutura, pais e alunos.

Ciclo de melhorias em todas as escolas

Como o Prefeito Eder Both lembrou durante o ato, a obras de revitalização na EMEF São José encerram um ciclo de investimentos da gestão nas cinco escolas integrantes da Rede de Municipal de Ensino. Entre as melhorias mais recentes, vale destacar:

EMEF Lorette Fanck: Construção de Ginásio para a prática esportiva e realização de eventos, ampliação do refeitório e pintura externa de toda a escola.

EMEF Haydêe Chiapetta: ampliação da escola com a construção de duas novas salas, além da pintura de vários espaços e fachada.

EMEI Pequeno Príncipe: Reforma do telhado da escola.

EMEI Bem-Me-Quer: Ampliação da escola, com a construção de três novas salas, solários e banheiros.

EMEF São José: Troca do piso e do forro, pintura interna e externa e da quadra de esportes, instalação de brinquedos na pracinha e melhorias na cozinha.

Todas essas melhorias em infraestrutura física dos espaços escolares somam-se aos investimentos em estrutura pedagógica que também são realizados anualmente para bem atender alunos e oferecer uma educação de qualidade.