Início » Educação » Rede Municipal de Ensino dá início ao Ano Letivo para os estudantes

Rede Municipal de Ensino dá início ao Ano Letivo para os estudantes

postado em: Educação

A quarta-feira (15) foi marcada pelo início do ano letivo 2023 na Rede Municipal de Ensino. Equipes diretivas, professores e funcionários das cinco escolas recepcionaram os estudantes. Os reencontros e a diversão tomaram conta desse primeiro dia de aula.

Na EMEF Professora Lorette Fanck os brinquedos infláveis garantiram a diversão dos estudantes no período da manhã e da tarde. Logo cedo, foi realizada hora cívica com as boas-vindas da diretora da escola, Sandra Núzia da Silva, da Coordenadora da Educação Simoni Fin e do Vice-prefeito Jorge Rochinheski. Antes das brincadeiras, os alunos conheceram suas turmas e professores. Durante a tarde também foi realizada a divisão dos alunos por turmas e, em seguida, puderam usufruir dos brinquedos que estavam disponíveis.

Mesmo com atendimento desde o dia 12 de janeiro, a EMEI Pequeno Príncipe também preparou momentos especiais para as crianças nesse dia que marca o início do ano letivo. Em frente a escola foram dispostos brinquedos para que os pequenos pudessem brincar. No saguão da escola as turmas também participaram da encenação da música “A Barata”.

Na EMEI Bem-Me-Quer, mesmo sem podendo instalar os brinquedos infláveis devido a chuva de ontem, a diversão foi garantida dentro de sala de aula e no parquinho da escola. Os estudantes do pré-escolar I e II foram recepcionados pelos professores e equipe diretiva e  depois divididos em turmas. A previsão é que na próxima semana o momento pensado para esse primeiro dia de aula possa ser realizado.

Na EMEF Haydêe Chiapetta os alunos e familiares foram acolhidos no saguão da escola, organizado especialmente para a recepcioná-los, com painel de fotos individual e por turmas.  Houve recreio estendido com lanche especial e pintura facial.

Na EMEF São José não foi diferente. A programação incluiu a acolhida dos pais e dos novos alunos, contação de história “O ursinho marrom, pintura facial e do cartão de boas-vindas, lanche e brincadeiras dirigidas. A novidade ficou por conta das melhorias na infraestrutura física da escola. Durante período de férias, a instituição recebeu reforma do piso e forro, pintura da quadra de esportes, do pátio e da área externa do prédio. Os estudantes puderam conferir  o espaço escolar.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com a direção das escolas deseja um ótimo ano letivo a todos os estudantes, que ele possa ser repleto de conhecimento, alegrias, amizades e também de muita diversão.