Início » Saúde » Outubro Rosa: Hiperdia da ESF 01 e ESF 02 orientam sobre a campanha

Outubro Rosa: Hiperdia da ESF 01 e ESF 02 orientam sobre a campanha

postado em: Saúde

Em campanha de Outubro Rosa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, as equipes da ESF 01 e ESF 02 realizaram os encontros de Hipertensos, Diabéticos e Idosos (Hiperdia) com o objetivo de orientar, conscientizar e prevenir o câncer de mama e de colo uterino, junto aos participantes. O evento da equipe do ESF 01 ocorreu no dia 6 de outubro no Centro de Eventos de Chiapetta, enquanto a equipe do ESF 02 realizou o evento no dia 13 de outubro, também no Centro Municipal de Eventos.

ESF 01

No encontro da equipe do ESF 01, a enfermeira Cristiane Maçalai realizou um momento de orientação e prevenção ao câncer de mama. O evento também contou com a participação da psicóloga Juliana Lermen, que abordou a importância do autocuidado e o autoconhecimento. Também foi aferida a pressão dos participantes, realizados testes de glicemia, troca de receitas e consulta médica individual pelo médico Dr. José Valdir Maçalai.

ESF 02

Já no encontro do ESF 02, a enfermeira Nicolli Follak orientou sobre sinais e sintomas do câncer de mama. A psicóloga Juliana Lermen também abordou a importância do autoconhecimento e autocuidado com os presentes. E, por fim, também foi aferida a pressão e realizados testes de glicemia e troca de receitas com os presentes, bem como uma avaliação médica pelo médico responsável do ESF 02, Dr. Roger Rodrigo dos Santos.