Início » Educação » Professores de Chiapetta realizam visita ao Jardim das Esculturas

Professores de Chiapetta realizam visita ao Jardim das Esculturas

postado em: Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Associação dos Professores de Chiapetta – APMC, promoveram no dia 8 de outubro, em homenagem ao Dia dos Professores, uma viagem ao Jardim das Esculturas, localizado no município de Júlio de Castilhos/RS.

O Jardim das Esculturas é o maior parque de esculturas da América Latina. Com uma área de 70 mil m², o jardim abriga mais de 700 obras, sendo que maior parte delas têm em torno de 1,5m de altura, contando também com dois Budas gigantes, expostos em jardins, áreas verdes e em trilhas no meio da mata, na zona rural de Júlio de Castilhos.

O parque foi criado em 2005, pelo escultor e proprietário Rogério Bertoldo, que trabalha na produção das próprias esculturas, produzindo em média uma obra por semana, ampliando o acervo e, inclusive, atendendo pedidos de diversos locais do Brasil – e até mesmo fora do país. A grande maioria das obras de arte são moldadas em pedras de arenito, porém há algumas esculpidas na madeira.

A viagem teve como objetivo criar um momento de descontração e conhecimento aos professores do município de Chiapetta.

A Administração Municipal reconhece a nobre missão dos professores pela sua importância na mediação do conhecimento para a educação de crianças e adolescentes. Além disso, parabeniza e deseja sucesso aos docentes.