Início » Saúde » Primeiro encontro do projeto Cuidar de quem Cuida é realizado com servidores do prédio da prefeitura municipal

postado em: Saúde

No dia 19 de julho, ocorreu no Centro de Eventos de Chiapetta o primeiro encontro do projeto Cuidar de quem Cuida com os servidores públicos do prédio da prefeitura municipal.

Na ocasião, a psicóloga Juliana Lermen deu um retorno sobre a pesquisa de clima organizacional e trabalhou temas relevantes como bem estar físico e psicológico, bem como a importância do trabalho em equipe.

De acordo com Juliana, “são momentos como esses que nós conseguimos parar e fazer uma reflexão sobre nossa vida pessoal e profissional, como lidamos e encaramos circunstâncias que as vezes nos desagradam, mas que precisamos dar nosso melhor a cada dia. O bom andamento da equipe reflete para que os sonhos e projetos do município sejam alcançados”, ressaltou.

O evento também foi de integração para os servidores de todos os setores do prédio da prefeitura, que puderam sair do ambiente de trabalho para uma tarde diferente e necessária para o bem estar coletivo.

Durante o dia, também ocorreu o segundo encontro do projeto com os motoristas da Secretaria de Saúde. O projeto Cuidar de quem Cuida com os motoristas, além de trabalhar questões relacionadas a saúde mental e bem estar, traz a importância de desempenhar o trabalho com excelência para a comunidade chiapetense.

A secretária de saúde, Cleomara Bertaso, ressaltou a importância do projeto seguir com uma metodologia e com o olhar de uma profissional da área da psicologia organizacional. “Já podemos ver algumas melhoras significativas, da mesma forma está nos trazendo uma melhora na qualidade de ambiente de trabalho e oferta no atendimento ao usuário”, afirmou a secretária.

O projeto Cuidar de quem Cuida segue em desenvolvimento. Com encontros quinzenais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do servidor público.